domingo, 10 de janeiro de 2010

O CONTO: Realização de um filme recorrendo às TIC " Afonso vai dormir fora" e actividades sobre o conto "O Romance da Raposa"

A narrativa é uma forma de literatura que tem como objectivo relatar acontecimentos. Esta forma de literatura inclui o romance, a novela, o conto entre outros. Normalmente, numa narrativa, existe um narrador explícito ou implícito. O narrador é alguém que descreve os episódios sucedidos ao longo da história. Após a visualização do conto "O romance da raposa", na aula da professora Helena Camacho, fizemos um estudo aprofundado acerca de alguns elementos indispensáveis num conto bem como quais as características do mesmo. Elaborando também algumas actividades relativas ao conto que visualizámos em aula.
De forma a consolidarmos melhor esta temática foi proposto pela professora Rosário Rodrigues a elaboração de uma história que depois fosse transformada por nós num filme, através de um recurso das novas tecnologias, intitulado Photostory. É de salientar que, este é um recurso bastante simples de utilizar, pelo que pode ser explorado por crianças e jovens, além de que é um recurso gratuito.

A nossa história tem como título "Afonso vai dormir fora" e pode ser visualizada neste blog.





Para aceder às actividades sobre "O Romace da Raposa", clique aqui

0 comentários:

Enviar um comentário