Esta bateria de jogos é dirigida às crianças do 1º Ciclo do Ensino, no entanto alguns jogos também podem ser executados no Pré-Escolar. Estes jogos têm o objectivo de dar a conhecer de forma lúdica e interactiva os animais que pertencem ao campo, que neste caso denominamos "Animais da Quinta".
Os jogos que se encontram patentes nesta bateria são de diferentes tipos. Um dos jogos é de associação simples. este jogo tem dois conjunto de paineis para serem associados entre si. o objectivo é associar o animal à matéria prima que o mesmo fornece. É uma ssociação com imagens. Outro dos jogos é uma sopa de letras. O objectivo desta actividade é encontrar os animais que se encotram no meio da sopa de letras de forma a que as crianças reconheçam as palavras. Também se encontra disponível nesta conjunto de jogos um jogo de memória. Este é um exercicío simples que estimula o raciocínio e a capacidade de concentração das crianças. Existe ainda uma assiação complexa em que a criança tem que reconhecer as palavras, que neste caso são nomes de animais e o objectivo é faze-las corresponder à imagem correcta. Cada imagem contém o som do animal correspondente. Por fim, pode encontrar-se um exercício de resposta escrita em que se pretende que a criança reconheça o nome da cria de cada animal presente no jogo.
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Os jogos que se encontram patentes nesta bateria são de diferentes tipos. Um dos jogos é de associação simples. este jogo tem dois conjunto de paineis para serem associados entre si. o objectivo é associar o animal à matéria prima que o mesmo fornece. É uma ssociação com imagens. Outro dos jogos é uma sopa de letras. O objectivo desta actividade é encontrar os animais que se encotram no meio da sopa de letras de forma a que as crianças reconheçam as palavras. Também se encontra disponível nesta conjunto de jogos um jogo de memória. Este é um exercicío simples que estimula o raciocínio e a capacidade de concentração das crianças. Existe ainda uma assiação complexa em que a criança tem que reconhecer as palavras, que neste caso são nomes de animais e o objectivo é faze-las corresponder à imagem correcta. Cada imagem contém o som do animal correspondente. Por fim, pode encontrar-se um exercício de resposta escrita em que se pretende que a criança reconheça o nome da cria de cada animal presente no jogo.
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