segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Regresso de Diversos Saberes - Unidade Curricular de Introdução à Didáctica do Português

Com o início de um novo semestre e consequentemente de uma nova Unidade Curricular (UC) de Língua Portuguesa, demos continuidade ao nosso blog que se iniciou no semestre passado com a UC de Língua Portuguesa e TIC.

“Diversos Saberes” regressou com novos trabalhos desenvolvidos no âmbito da UC de Introdução à Didáctica do Português (IDP).

Esta UC tem como objectivo, a aquisição de conhecimentos fundamentais na área de ensino da Língua Portuguesa, de modo a que possamos criar alicerces que nos permitam exercer com competência as nossas funções enquanto educadoras. O educador tem um papel preponderante na formação não só social e pessoal, bem como intelectual das crianças. O desenvolvimento de aspectos relacionados com a utilização da Língua constitui uma enorme importância na vida de qualquer ser humano. Desta forma, o educador tem que ser capaz de promover hábitos de literacia desenvolvendo nas crianças o gosto e interesse pela sua Língua, assim a UC de IDP marca um papel fundamental na nossa formação enquanto alunas da Licenciatura em Educação Básica (LEB).
No nosso blog poderão assim encontrar os trabalhos desenvolvidos pelo grupo no âmbito desta UC.

0 comentários:

Enviar um comentário